Central de Atendimento

Riviera de São Lourenço
(13) 3316-1600

(13) 99644-6157

São Paulo
(11) 2671-1020

Busca Rápida

Busca por Referência

Redes Sociais

Casa Rosa Imóveis no Facebook Casa Rosa Imóveis no Orkut Casa Rosa Imóveis no Twitter

Parceiros

Receba nossas promoções

Riviera de São Lourenço




A Riviera de São Lourenço é reconhecida como o melhor complexo urbanístico do litoral brasileiro. A praia onde se encontra beleza, conforto, tranquilidade e segurança, também está próxima ao centro econômico e financeiro do país. Quem conhece a Riviera afirma que é um oásis grudado a praia. Com 4,6 Km de comprimento com águas cristalinas e super limpa ao lado de muito verde onde ainda se encontra diversos animais silvestres.

A realização deste projeto de desenvolvimento na Riviera foi idealizado pelas empresas proprietárias da área Cia Fazenda Acaraú, Praias Paulistas S/A e executado pela Sobloco Construtora S/A, uma das maiores empresas no campo de desenvolvimento urbano do país.

Associação dos Amigos da Riviera é uma entidade sem fins lucrativos é uma administradora ou podemos ainda dizer que seria a “Prefeitura” na Riviera, ela tem o compromisso com os Proprietários de orientar o adequado uso do local e de atuar na fiscalização, segurança, manutenção, conservação e implementação de toda infraestrutura da Riviera tais como : do ETA , ETE (estação e tratamento de água e esgoto) Laboratório de Controle Ambiental etc. Sua receita é originada de contribuição de todos os associados.

Respeito Ambiental

Desde o começo do projeto Riviera de São Lourenço a preocupação da Sobloco foi urbanizar com alto respeito ao meio ambiente. Na Riviera, diferente de muitos outros lugares que foram destruídos pela ocupação predatória e o crescimento desordenado, temos lição em desenvolvimento com respeito ambiental.

Preservação da Flora

Na Riviera a preservação da flora é constante, desde o início do projeto previu-se que 1/3 de sua área total seria preservada, o dobro do que é exigido pela legislação. Dificilmente se conhece a Riviera sem ouvir falar no viveiro de mudas. Ele foi criado para produzir mudas e incentivar a adaptação de plantas naturais de outros lugares. Hoje o viveiro de mudas da Riviera é reconhecido como o maior banco genético da flora do Estado, sendo também um laboratório de pesquisas.

Laboratório de Controle Ambiental

O laboratório de Controle Ambiental da Riviera foi criado com os melhores e mais modernos equipamentos para analisar a qualidade das águas ( mar, água tratada, esgotos e canais de drenagem), ele foi planejado pela Sobloco e construído em parceria com a Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, que é responsável por sua operação. Desde que foi criado é constante a classificação de “excelente” para a praia da Riviera de São Lourenço registrada semanalmente nos boletins elaborados pela Cetesb, atesta as ótimas condições de balneabilidade.

Reconhecimento internacional

O crescimento ordenado com respeito ao meio ambiente resultou em reconhecimentos e elogios de instituições e autoridades respeitáveis tais como:

“ A Riviera de São Lourenço demonstra na prática que é perfeitamente possível conciliar os interesses do progresso com o respeito à natureza” , diz Pierre Dansereau, doutor em Ciência pela Universidade de Genebra, professor de Botânica e Ecologia na Universidade de Quebec, Canadá.

“ O sistema de saneamento da Riviera de São Lourenço é o melhor de toda a Baixada Santista. A preocupação dos empreendedores quanto à expansão do sistema é digna de elogios, pois dotam o empreendimento de uma capacidade de tratamento sempre á frente de sua ocupação, enquanto que na maioria dos outros locais as obras sempre correm atrás do atraso “ falou o professor Carlos Lopes, engenheiro, doutorado em Saúde pela universidade de São Paulo, consultor de saneamento, e décadas de trabalho na companhia de saneamento básico de São Paulo.

Certificação ISO 14001

No ano de 2001 a conquista do primeiro certificado ISO 14001 é mais uma confirmação para os idealizadores de que todos os esforços em desenvolver de forma ordenada e com preocupação com o meio ambiente realmente valerão e foi compensador. O certificado foi expedido pelo órgão certificador ABS Quality Evaluations, tornando a Riviera o primeiro projeto de desenvolvimento urbano a receber este reconhecimento em todo o mundo. Na ocasião, o auditor realizou minuciosa inspeção em diversas instalações e equipamentos, como a Estação de Tratamento de Esgoto, a Central de Triagem do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o Laboratório de Controle Ambiental. Sendo que hoje é a oitava vez, a recomendação da ISO 14001.

Mercado Imobiliário

Devidos muitos elogios, reconhecimentos internacionais e premiações, os imóveis na Riviera a cada ano que passa aumento em muitos os que querem se tornar proprietários do Projeto. Mas como houve grandes investimentos em infraestruturas e se trata de um projeto limitado para no maximo 60 mil moradores os valores por M2 chega ser um dos mais altos do Brasil em se tratando de imóveis na Riviera chamados pé na areia.